728x90 - Conecta Galaxy Express

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Chrome presente em 800 milhões de dispositivos móveis por mês

A presença do Google Chrome por mês em smartphones e tablets duplicou em apenas um ano.
Estes números são enormes para a Google mas não são de todo de estranhar tendo em conta a quantidade de dispositivos Android existentes no mercado, muitos deles com o Chrome pré-instalado e como browser principal por omissão.

google_chrome

Para os utilizadores Android, que querem tirar realmente partido das potencialidades deste sistema operativo, é fundamental a utilização de algumas aplicações Google. O Google Chrome faz parte do conjunto principal de aplicações e, para quem já utiliza este browser diariamente no PC, poderá tirar todas as vantagens da perfeita sincronização de toda a informação.

O sucesso deste browser na versão mobile é inegável e hoje a Google apresentou alguns números que causam inveja a muitos dos programadores de aplicações móveis de sucesso.

Durante o Chrome Dev Summit, a decorrer nos dias 17 e 18 de Novembro, a Google revelou que o número de utilizadores activos do Chrome mobile por mês duplicou durante o último ano. Num ano, os utilizadores activos mensais do Google Chorme mobile passaram de 400 milhões para 800 milhões.

android_chrome_0

Este número refere-se a utilizadores do Chrome em Android e iOS e, apesar de não serem conhecidos os números por sistema operativo, é evidente de que são os utilizadores Android os grandes responsáveis. Durante os últimos anos, são cada vez mais as marcas Android que optam por tornar este o browser nativo, o que pode também ter influenciado este número.

Além deste anúncio, a Google teceu mais algumas considerações sobre o Polymer, o kit de ferramentas para desenvolvimento de web apps, para trazer experiências de utilização igualmente funcionais tanto em versão Web quanto mobile. Desde a última conferência I/O da Google, o Polymer 1.0 teve um crescimento bastante relevante.


GOSTOU DESTA POSTAGEM, QUER RECEBER AS NOVIDADES EM PRIMEIRA MÃO? ENTÃO CADASTRE SEU E-MAIL LOGO ABAIXO:

CADASTRE SEU EMAIL AQUI:

Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário