728x90 - Conecta Galaxy Express

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

LG G4 - ANÁLISE DO SMARTPHONE

A LG decidiu manter muitos elementos dos seus antecessores no G4 atualizando apenas o hardware e trazendo novidades relacionadas ao software de câmera, alias a câmera traseira parece ser o carro chefe do novo G4, especialmente por conta do amplo controle manual de captura de imagens.

Desde a data em que o aparelho foi anunciado em Nova York, o TechGou teve acesso a algumas informações e agora vamos conferir uma analise com todas as novidades do G4.

Será que vale a pena investir o seu dinheiro nele?


Design


Pra quem vê de longe o G3 e o G4 podem parecer o mesmo aparelho. A empresa optou por manter um visual muito semelhante ao antecessor. Agora esta mais refinado nas laterais e agora chega as lojas com nove opções de acabamento. No Brasil apenas quatro destas nove opções serão disponibilizadas sendo um com tampa traseira de couro e outras três de plástico texturizado.

O G4 não tem nenhum tipo de certificação que o torne resistente à água ou a poeira, portanto nada de molhar o aparelho. Em termos de linha de design a tela ganhou uma leve curvatura, o que faz com que a pegada se torne mais anatômica.
 Smartphones com descontos de até 50OFF

Desempenho


Em termos absoluto de processamento, ele fica abaixo do Galaxy S6 mas isso de forma alguma pode ser considerado um problema. Em testes de desempenho o aparelho rodou absolutamente tudo o que foi testado sem travamentos ou algum tipo de lentidão para abertura de aplicativos, jogos que requerem maior capacidade de processamento gráfico além de filmes e séries via Netflix rodaram suaves e sem problemas.

Usando redes sociais e mensageiros o resultado não foi diferente. O Chipset Snapdragon 808 se mostra bastante equilibrado garantindo a potência necessária sem ele esquentar muito durante o funcionamento.

Na prática se você está em busca de mais desempenho, trocar o G3 pelo G4 talvez não justifique o investimento. evolução, mas é possível que a relação custo-benefício acabe não compensando no final da história.

Tela


Embora o display do G4 tenha exatamente o mesmo tamanho da tela do G3. Em resolução, há mudanças significativas na construção do display, a novidade é a tecnologia Quantum MPS que proporciona imagens com brilho até 20% maior e contraste quase 50% mais perceptível.

O resultado do display da LG é o melhor possível tanto na exibição de fotos quanto na hora de conferir vídeos em alta resolução. Se aquilo que você via no G3 era algo muito bom, imagine que o que pode ser visualizado no G4 é ainda melhor, seja em ambientes escuros ou extremamente iluminados.

 Smartphones com descontos de até 50OFF

Bateria


Diferente da Samsung, a LG optou por uma bateria do G4 removível, a capacidade é a mesma, ou seja, 3000 Mah. Houve melhorias na capacidade de gerenciamento via software, a tela agora consome menos, e o novo chipset precisa de menos energia para produzir mais. Para aqueles que usam o celular moderadamente isso significa que a bateria pode durar mais de um dia com muita facilidade. Já para aqueles que estressam o aparelho com o uso mais intenso é possível chegar ao fim do dia ainda com um pouco de carga.

Desta podemos considerar bastante satisfatório o desempenho. O ponto negativo nesse caso fica por conta da ausência da tecnologia Quick Charger, ou seja, nada de recarregar a bateria de forma extremamente rápida.


Áudio


A qualidade de áudio do aparelho em si não decepciona. O Speaker esta na parte traseira, mas raramente ele é coberto com as mãos por causa do seu posicionamento. O som emitido pelo Smartphone não é dos mais altos, mas é sólido e com baixo índice de ruídos. 

Câmera


A LG investiu pesado nas câmeras do G4, transformando o celular praticamente em um câmera fone. A câmera frontal agora tem a resolução de 8 megapixels, a maior em todos os celulares do mercado. 

Além do aumento final da qualidade das imagens, novos truques, como a selfie ativada por gestos que agora tira ate quatro fotos por vez. Na câmera traseira também  muitas novidades. A primeira delas é um sensor de espectro de cores incluído na parte traseira do celular, ele é capaz de distinguir com mais habilidades tons variados de uma mesma cor, o que resulta em fotos com maior contraste.



Existe uma grande variedade também nos controles manuais e todos eles podem ser acessados de forma muito simples. ISO, balanço de branco, velocidade de abertura do obturador, exposiçao e controle do foco são apenas alguns dos detalhes que podem ser configurados.

A abertura da lente é de 1.8 o que o torna único neste quesito.  Essa característica garante uma maior incidencia de luz e o resultado são fotos noturnas belíssimas e com o baixíssimo índice de granulação.

Para quem busca um Android com câmera de primeira, o G4 se coloca como uma das melhores opções do mercado.

Interface


Não há mudança significativa em termos visuais no software do G4. Utilizando a versão Android 5.1 LG Optimus UX 4.0 UI Lollipop a LG optou apenas por refinas ícones e menus deixando o estilo ainda mais sintonizado com a linha Antirion Design. Um pacotes de ícones permite um atalho direto em funções como controle de bateria e armazenamento do celular.

Deslizando os dedos para a direita, a ultima tela revela um acesso rápido para o Smart Duloren, uma espécie de central com porta de entrada para todos os softwares que a empresa inclui no celular. 

VALE A PENA?


O LG G4 não é o top de linha mais potente do mercado, certamente ele também não é o produto que trará mais inovações nesta geração mais ainda sim podemos qualificar o Smartphone da LG como uma das alternativas mais competentes de 2015.

Seu principal mérito está não só em manter o que já vinha dando certo no G3 mas também no fato de que a maioria dos itens foram aperfeiçoadas. O G4 é muito mais uma atualização do que uma nova geração do produto, desta forma trocar o G3 pelo G4 é algo que se justifica apenas por preciosismo de quem pretende ter uma câmera melhor ou se manter atualizado com o hardware de ponta. Tanto a geração anterior quanto essa nova estão dando conta do recado tranquilamente para rodar qualquer aplicativo disponível na play store.

Sem dúvida o aparelho entra para a lista dos mais desejados de 2015 e vale a pena investir nele caso você esteja considerando adquirir um novo top de linha. 

Entretanto isto só se justifica se o seu preço final for mais atrativo do que o de seus concorrentes!
  

_Smartphones com descontos de até 50OFF


GOSTOU DESTA POSTAGEM, QUER RECEBER AS NOVIDADES EM PRIMEIRA MÃO? ENTÃO CADASTRE SEU E-MAIL LOGO ABAIXO:

CADASTRE SEU EMAIL AQUI:

Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário