728x90 - Conecta Galaxy Express

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Microsoft Surface Pro 4 chega a Portugal já amanhã e promete um conceito nunca visto até hoje num híbrido

por Ricardo Durand

A Microsoft saiu da sua sede no Parque das Nações e tomou conta do Museu do Design e da Moda, na baixa de Lisboa, para apresentar aos jornalistas a nova versão do seu computador híbrido, o Surface Pro 4.

Num ambiente muito ligado à arte urbana, a Microsoft anunciou ainda uma parceria com o grafitter português Sérgio Odeith, que se torna no primeiro artista mundial a fazer parte de um programa da marca que vai convidar vários performers de street art a desenhar projectos com a ajuda do Surface Pro 4. 

Esta parceria serviu, sobretudo, para que a Microsoft mostrasse as capacidades do stylus que acompanha o Surface Pro 4 e que consegue interagir com o ecrã «como se fosse uma caneta sobre o papel». Este acessório tem 1024 níveis de sensibilidade à pressão e vem com todos os modelos deste híbrido.

Considerado pela empresa como sendo o compromisso ideal entre uma máquina profissional, doméstica e de lazer, o Surface Pro 4 foi demonstrado por vários profissionais da Microsoft a superar vários desafios. Entre eles, a possibilidade de jogarmos Xbox One em streaming, libertando a TV para outros conteúdos, e o funcionamento de um software de modelação em 3D (SolidWorks), embora sem nunca mostrar o rendering dos mesmos, a acção em que realmente se poderia ver se o Surface Pro 4 seria tão bom quanto o garantido pelos gestores de produto da Microsoft.

É a capacidade de fazer isto tudo, juntamente com a sua compatibilidade com o suite de produtividade Office e de todas as compatíveis com Windows 10 que faz com que os responsáveis da Microsoft afirmem que o Surface tem um conceito «nunca visto até hoje» num laptop híbrido.

Com uma espessura de 8,4 mm, o Surface Pro 4 vem com o sistema operativo Windows 10 Pro, um ecrã PixelSense de 12,3 polegadas e três modelos de processadores Intel: Core M, Core i5 e Core i7 de 6ª Geração. Disponível desde 1029 euros (16 GB de RAM, 512 GB de armazenamento, Core i5), o novo PC híbrido pode ainda ser acompanhado pelo teclado/capa Surface Pro 4 Type Cover, um extra que custa cerca de 155 euros.


Surface Pro 4



GOSTOU DESTA POSTAGEM, QUER RECEBER AS NOVIDADES EM PRIMEIRA MÃO? ENTÃO CADASTRE SEU E-MAIL LOGO ABAIXO:

CADASTRE SEU EMAIL AQUI:

Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário