728x90 - Conecta Galaxy Express

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Facebook fecha laboratório e mata diversos apps

São Paulo – O Facebook fez algumas mudanças e tirou alguns aplicativos que você, muito provavelmente, nunca usou das lojas online. O Creative Labs, divisão de inovação com apps da empresa, foi fechado nesta semana. Quase todos os produtos desenvolvidos pela equipe foram retirados das lojas online da Apple e do Google.

O Creative Labs funcionava como uma startup dentro do Facebook. Apesar da proposta interessante, os produtos desenvolvidos pela equipe nunca atingiram grande sucesso.

Entre os apps que estão sendo descontinuados pelo Facebook estão o Slingshot (competidor do Snapchat com mensagens que se apagam), o Riff (para gravar a compartilhar vídeos curtos) e o Rooms (tentativa de reformular os grupos e fóruns de internet).

Facebook vídeos 360

O sobrevivente dessa leva é o Paper. Ele é, ao mesmo tempo, o app que atingiu maior sucesso. Ele era voltado para a leitura de notícias e estava disponível somente para iOS. Foi dele, vale dizer, que saiu a ideia dos Instant Articles--que chegou recentemente ao Brasil. Parte da equipe que cuida dessa nova empreitada do Facebook veio dos criadores do Paper.

Em um comunicado oficial para o site The Verge, um porta voz explicou a decisão. "Nós não atualizamos esses aplicativos há algum tempo e decidimos terminar oficialmente o suporte removendo os produtos da App Store e da Google Play."

Os outros apps continuarão funcionando para aqueles que já tiverem feito o download. Ao site Cnet, o Facebook afirmou que continuará experimentando com aplicativos.


GOSTOU DESTA POSTAGEM, QUER RECEBER AS NOVIDADES EM PRIMEIRA MÃO? ENTÃO CADASTRE SEU E-MAIL LOGO ABAIXO:

CADASTRE SEU EMAIL AQUI:

Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário